O tempo arranca cada fragmento de sanidade da alma, cada vez que por aqui passa.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Por onde vou?



Sentei-me na minha cadeira durante horas.

Enquanto o sol da manha nascia para lá do horizonte sentei-me e olhei pela janela na direcção do infinito. Só queria ter uma resposta; uma base sólida o suficiente para me mostrar qual o caminho que deveria seguir. Aprendi errando que a vida nem sempre é aquilo que nós queremos que seja mas sim um estado de espírito em encontro a novas experiências enquanto damos por nós aos encontrões naquilo que são pessoas e sentimentos, ou pessoas com sentimentos... ou nós como pessoas com sentimentos em relação a outras. Complicado não é?

No entanto o tempo não espera por ninguém, e por mais irritante que seja existe sempre um relógio que avança sem parar nem esperar por mim.

Só queria ter uma resposta... Sei que um dia me vou levantar da cadeira e procurar por ela. Mas agora... agora ainda é cedo.

Um dia alguém me ensinou que devemos partir em buscas das respostas em vez de esperarmos que elas venham ter até nós. Então esperar por elas é errado? Não. Para mim o tempo encarrega-se de tudo que nós, como ser humano, não somos capazes de nos encarregar.

Espero que o vento me leve para onde seja o melhor, que me mostre o melhor caminho para onde o ir. Que o destino me guie, eu vou sem medo. Qualquer seja o caminho, eu não fujo! Avanço sem medo.

Eu sei que o relógio vai continuar a avançar sem esperar por mim... e tu, esperas?

13 comentários:

  1. e vida, aliada ao tempo, serão sempre os teus maiores companheiros. certas ou erradas, as decisões serão sempre sensatas. adorei :)

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez um grande texto.
    Obrigada pelo comentário.

    A vida não passa de ser uma mera passagem humana, em que as coisas acontecem quando têem de acontecer...tens razão, não procures, espera, porque quando for a tua altura certa todas as resposta irão de encontro a ti.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. adorei.
    mas o meu texto nao esta nada demais.

    ResponderEliminar
  4. Mais um grande texto teu *.*

    adoro todos eles, tu sabes ..

    "Aprendi errando que a vida nem sempre é aquilo que nós queremos que seja mas sim um estado de espírito em encontro a novas experiências enquanto damos por nós aos encontrões naquilo que são pessoas e sentimentos, ou pessoas com sentimentos... ou nós como pessoas com sentimentos em relação a outras. Complicado não é?"

    A vida tras ate nós as pessoas..as situaçoes..os momentos.. tudo.. tudo a seu tempo..nunca é quando pensamos ou quando mais queremos..porque?

    talvez porque o ser humano pensa demais, vive vidrado nos acontecimentos do passado e nos do que ainda nem acontecerão mas ja "planejamos" como irá acontecer, não penses mais hugo..vive no presente, deixando fluir tudo de bom que a vida tem para ti! Sente..SENTE com o coraçao, faz as coisas pela tua intuiçao..

    não faças nada pelos teus pensamentos, se sentires que é o mais certo..faz..FAZ sem olhar para tras, e nunca..mas nunca te arrependas daquilo que fizeste, se o fizeste na altura foi porque sentiste que estavas certo :)

    a vida é mesmo assim.. complicada..mas se não fosse.. seria uma pasmaceira!







    Beijinho Huguinho * <3

    ResponderEliminar
  5. estou feliz amor, e espero permanecer assim :')
    mereces exactamente o mesmo, ou mais!
    e a resposta está bem dentro de ti, seja qual for a pergunta :3

    ResponderEliminar
  6. disseste tudo :)
    tens toda a razão.
    adorei o texto!

    ResponderEliminar
  7. Oh a sério Hugo? :$
    Deixa com a vida, a vida sabe. E por mais que pareça levar-nos por o caminho errado (já deves ter reparado), tempos mais tarde percebes que existe algum bom motivo para estares ali agora. E quanto à resposta de que falas, ela irá aparecer, quanto assim entender. Ou por vezes, ela está mesmo à nossa frente e nós não a vemos porque simplesmente não queremos.
    Sabes que eu estarei sempre aqui contigo, não sabes? *

    ResponderEliminar
  8. Olha o Hugoooooooo *.*
    Bem, a vaguear por blog's descobri o teu e ainda bem (:
    E o tempo é o melhor do mundo amor, e tudo se vai compor, e as respostas? elas vêm, mais tarde ou mais cedo, certas ou erradas, elas vêm e vão ajudar-te sim fofinho? *
    Que lindo texto assério (:
    um beijo (L)

    ResponderEliminar
  9. Se fosse tudo como nós queremos, talvez não existisse nada consequentemente disso. Vivemos do passado , temos de saber viver com ele.
    Fazes bem , segue "viajem" vai onde o vento te levar, sem medos .
    Forçaa **

    ResponderEliminar
  10. Gosh, adorei. *o*
    Vou seguir! ^__^
    Já agora, tens cara de pessoa fofinha. x'D

    ResponderEliminar
  11. "Para mim o tempo encarrega-se de tudo que nós, como ser humano, não somos capazes de nos encarregar." grande texto Hugo.

    ResponderEliminar