O tempo arranca cada fragmento de sanidade da alma, cada vez que por aqui passa.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Hoje vou mudar a minha vida

Cansei-me de tapar buracos aqui e ali para que não deixasse ninguém com feridas. Fartei-me de fingir ser alguém que não sou, na esperança de agradar as pessoas ou ter resultados com isso. Não vou lutar mais por coisas que sei que não vão ter futuro, por mais que tenham sido boas no passado.
Vou aprender a perdoar, a admitir erros e a errar mais vezes também. Preciso de continuar a cair para me levantar cada vez mais forte e começar a olhar as coisas de outra maneira. Ainda mais do que antes, acho que devemos escolher os nossos amigos e conta-los a todos pelos dedos. Não vou dar valor a amizades temporárias e deixarei de cumprimentar pessoas na rua só porque fica mal passar e não dizer nada.
Estive uns tempos distantes por não saber se me identificava comigo mesmo, mas hoje todas as respostas às minhas perguntas surgiram e não ignorarei nenhuma, nem deixarei de ser quem sou porque posso perder com isso. Acho que todos merecemos um tempo só para nós mesmos, e ser tratados como gente. Ninguém merece resignar-se num canto e passar os dias fechado para não ter que sair à rua e ter que lidar com aquilo que as outras pessoas dizem e pensam.
Não vou esperar que o amanhã chegue para tomar decisões importantes e por mais bonito que digam que o orgulho é, é algo que tem de ficar sempre de parte se queremos ser felizes. As pessoas preocupam-se demasiado com coisas insignificantes por causa disso deixam de dar valor aquilo que realmente merece ser valorado.
A nossa vida é como um balão cheio de água; de vez em quando alguém aparece e deixa um buraco por onde um jacto de água teima em esvaziar o balão. Então, nós, seres humanos (ir)racionais esticamos os braços e tapamos aquele buraco com os nossos dedos. Depois aparece outro, e mais outro. E então vem a dor... Não será melhor fazer dela uma pedra?
Afinal, acho que hoje não vou mudar a minha vida. Vou apenas começar a vivê-la da maneira que deve ser vivida. Algo que nunca fiz até agora. Não vou mudar a pessoa que sou, vou apenas ser eu mesmo, algo que já não faço à muito tempo.

7 comentários:

  1. Fiz o mesmo e até agora não me arrependi XD
    (mesmo acabando com algumas "amizades")

    ResponderEliminar
  2. Eras apenas alguém que esperava sair da sombra e agora que estás no sol, sorri. Pois consigo sentir que descobriste um dos muitos sentidos da tua vida. A felicidade é algo difíl de atingir, talvez bastante raro, mas se continuares fiel a ti mesmo, serás feliz que nem petiz (:
    Escreves como nunca vi ninguém escrever, continua, please ! (:
    E adorei a analogia com o balão... refelecte as nossas tentativas vãs de tapar o que nos faz infelizes em vez de ir enfrenta-las!
    Beijo*

    ResponderEliminar
  3. nem sei que hei-de dizer. acho que concordo contigo, e sabes disso.

    ResponderEliminar
  4. Ás vezes a coisa correcta a fazer não é a que nos dizem que devemos fazer é a que percebemos que devemos fazer.
    Também demorei algum tempo a perceber que de facto a maneira de viver e ser feliz é "cagar" no que as pessoas pensam e sermos como somos e vivermos a vida com quem realmente importa.
    Acho que toda a gente passa por essa fase de tentar agradar aos outros, de tentar "integrar-se".
    E agora vou parar de escrever senão ainda adormeces...xD

    ResponderEliminar
  5. Este texto está óptimo, tu tens muito jeito para escrever (e criticar), acho que não deves desistir nunca disto.

    ResponderEliminar
  6. " Vou aprender a perdoar...", "por mais bonito que digam que o orgulho é, é algo que tem de ficar sempre de parte se queremos ser felizes", gostei desta parte, não te conheço nem nada do género, mas devo dizer que me parece uma grande mudança e boa...

    ResponderEliminar
  7. "Não vou esperar que o amanhã chegue para tomar decisões importantes e por mais bonito que digam que o orgulho é, é algo que tem de ficar sempre de parte se queremos ser felizes. As pessoas preocupam-se demasiado com coisas insignificantes por causa disso deixam de dar valor aquilo que realmente merece ser valorado." ,
    bom texto (:

    ResponderEliminar